Professora do DF é presa por ensinar receitas com maconha nas redes sociais
Funcionária temporária da Secretaria de Educação foi autuada em flagrante pela Polícia Civil e vai responder por tráfico de drogas
Brasília|Jéssica Moura e Alan Rios, do R7, em Brasília
Uma professora temporária da Secretaria de Educação do Distrito Federal foi presa em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (7), por ensinar receitas à base de maconha nas redes sociais, além de vender os entorpecentes. A mulher, de 33 anos, vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
Leia também
De acordo com as investigações, uma das receitas compartilhadas na internet é a manteiga de maconha, indicada para ser usada na produção de brownies, os chamados space cakes. Nos vídeos, a professora orienta os internautas a produzir a receita usando uma fritadeira Air Fryer.
Durante o mandado de busca e apreensão, foram encontradas porções de maconha e drogas sintéticas como LSD e MDMA, além de uma balança de precisão.
A mulher foi encaminhada à 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e depois foi transferida para a carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se for condenada, ela poderá pegar até 15 anos de prisão.
A Secretaria de Educação informou que a professora foi afastada do cargo.