Brasília Polícia prende pais que esconderam maconha junto a corpo de bebê no DF

Polícia prende pais que esconderam maconha junto a corpo de bebê no DF

Policiais desconfiaram do volume sob casaco da criança, de 1 ano e 5 meses; homem levava droga de Ceilândia para Planaltina

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Maconha que estava escondida junto a corpo de bebê

Maconha que estava escondida junto a corpo de bebê

PMDF/Divulgação

Um casal foi flagrado na madrugada desta quarta-feira (6) com 1 kg de maconha no Setor Militar Urbano, em Brasília. Os envolvidos haviam escondido a droga no corpo do próprio filho, um bebê de 1 ano e 5 meses. 

Durante a noite, policiais militares fiscalizavam o trânsito na região, quando identificaram um carro em alta velocidade. No ponto de bloqueio, havia cones de sinalização, mas o veículo seguia com rapidez. Desconfiados, deram ordem de parada ao motorista.

No momento da abordagem, pediram para que a família desembarcasse e notaram que a passageira segurava uma criança. Como estava frio, o bebê estava enrolado em um casaco, mas o volume da roupa causou estranheza aos policiais. 

Os militares decidiram revistar a família e pediram para que a mulher levantasse o casaco. Assim,  encontraram um tijolo de maconha enrolado junto ao corpo da criança. O condutor do veículo, de 41 anos, primeiramente disse que era usuário e que o entorpecente seria consumido ao longo de três meses. 

Pressionado, ele mudou a versão e confessou que foi contratado para levar a droga de Ceilândia para Planaltina e que receberia R$ 500 pelo serviço. 

Todos foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (Setor de Grandes Áreas Norte). Lá, os policiais constataram que o celular usado pela mulher, de 24 anos, era roubado. Após a oitiva de todas as partes envolvidas, apenas o homem foi preso em flagrante. 

Últimas