Professores fazem vaquinha para translado de corpo de colega
Denes Neres foi encontrado carbonizado em Planaltina de Goiás; família quer transportá-lo para Teresina, no Piauí
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
O Sinpro-DF (Sindicato dos Professores no Distrito Federal) está promovendo uma vaquinha vitual para ajudar a custear o translado do corpo do professor Denes Marlio Lima Neres, orçado no valor de R$ 9 mil. A família pretende transportá-lo de volta para a cidade natal, em Teresina, no Piauí, onde a mãe e os irmãos de Denes moram.
O professor substituto de inglês do Centro Educacional 01 de Planaltina estava desaparecido desde o dia 1º de março, depois de sair de casa para visitar parentes na região de Brazlândia.
Leia também
Denes foi encontrado carbonizado somente no último fim de semana, em Planaltina de Goiás, entorno do DF. Há ainda um impasse entre as polícias do DF e de Goiás para definir qual a instituição será responsável pelas investigações.
Ajuda
Um dos irmãos de Denes já veio à capital para reconhecer o corpo no IML (Instituto Médico legal). Agora, para ajudar a família e amigos, a cunhada do professor, Analija Maria da Silva, está reunindo doações que podem ser creditadas via Pix (CPF: 02361768380) para arrecadar o dinheiro do transporte da vítima.
Os comprovantes podem ser enviados para Nedma Guimarães, diretora da escola onde Denes trabalhava. Quem quiser entrar em contato diretamente com ela é só ligar para (61) 99940-5215.