Brasília Projeto oferece 550 vagas em cursos nas áreas cultural e criativa no DF; confira

Projeto oferece 550 vagas em cursos nas áreas cultural e criativa no DF; confira

Oportunidades incluem os projetos Desenvolve Audiovisual, Juventude Digital e Nos Bastidores; aulas começam em outubro 

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Jovens participam de curso profissionalizante no Distrito Federal

Jovens participam de curso profissionalizante no Distrito Federal

Agência Brasília/Divulgação

Um projeto realizado por associações do Distrito Federal em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria da Cultura e Economia Criativa disponibilizou 550 vagas para cursos presenciais no mês de outubro. As oportunidades são voltadas a jovens que procuram capacitação especializada nas áreas cultural. As iniciativas incluem o projeto Desenvolve Audiovisual, Juventude Digital e Nos Bastidores. 

Os cursos foram divididos em três segmentos culturais. O Desenvolve Audiovisual é realizado pela Associação Luta Pela Vida e recomendado para quem tem interesse no mercado de imagem e som. Serão ministrados três cursos na área, na região administrativa do Varjão (DF), entre os dias 3 e 17 de outubro, durante o período da manhã. Os cursos serão “Produção e direção de curta-metragem”, “Produção audiovisual para redes sociais” e “Produção de Podcast”, divididos em 300 vagas.

O segundo segmento é o projeto Nos Bastidores, também idealizado pela Associação Luta pela Vida, e é voltado a quem deseja trabalhar com iluminação cênica. As aulas ocorrem entre os dias 14 de outubro e 4 de novembro, sempre de terça a sexta-feira, no Espaço Cultural Renato Russo. Serão ministrados conteúdos teóricos e práticos, com duração de 40h aula, para iluminadores, técnicos e assistentes. A oficina terá capacidade de 100 participantes, a partir de 16 anos.

Leia também: Polícia realiza operação para combater crimes na região do Plano Piloto

O terceiro segmento é o Juventude Digital, voltado para criação de projetos culturais e criativos, realizado pelo Instituto Eleva. Serão 150 vagas para os cursos “Criatividade, Juventude e Talento” e “Informática Básica com base para fomento da Economia Criativa”. As aulas ocorrem entre os dias 17 e 28 de outubro, na Faculdade Cerrado, em Taguatinga. Jovens a partir dos 16 anos podem participar.

Cronograma dos cursos

Desenvolve Audiovisual
Onde: Espaço de Multifunções do Varjão – Quadra 2, Conjunto A
Quando: 3 a 17 de outubro
Clique aqui para se inscrever.

Nos Bastidores
Onde:
Espaço Cultural Renato Russo – Asa Sul
Quando: 14 de outubro a 4 de novembro
Clique aqui para se inscrever.

Juventude Digital
Onde: Faculdade Cerrado – Taguatinga Sul
Quando: 17 a 28 de outubro
Clique aqui para se inscrever.

Últimas