Transição de Governo

Brasília PSB indica ex-governador Márcio França para Ministério das Cidades

PSB indica ex-governador Márcio França para Ministério das Cidades

Partido de Geraldo Alckmin apresentou o nome do pessebista ao vice-presidente eleito, que teria recebido bem a indicação

  • Brasília | Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Ex-governador de São Paulo, Márcio França é indicado pelo PSB para o Ministério das Cidades

Ex-governador de São Paulo, Márcio França é indicado pelo PSB para o Ministério das Cidades

ROGÉRIO GALASSE / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO - 04.11.2020

O PSB, partido do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, indicou o ex-governador de São Paulo Márcio França para assumir o Ministério das Cidades do próximo governo. A apresentação foi feita por parlamentares da sigla durante confraternização da legenda nesta quarta-feira (30), em Brasília.

Lideranças do PSB ouvidas pelo R7 afirmaram que o nome de Márcio França foi bem recebido por Alckmin. Rodrigo Rollemberg (PSB), ex-governador do Distrito Federal e candidato à Câmara dos Deputados nas eleições deste ano, também estava no encontro.

Márcio França disputou o Senado por São Paulo nas eleições deste ano, mas não se elegeu. O ex-governador integra o grupo de trabalho de cidades da transição, ao lado de João Campos (PSB), prefeito do Recife, Guilherme Boulos (PSOL-SP), deputado federal eleito, Inês Magalhães, ex-ministra das Cidades, e Nabil Bonduki, arquiteto e urbanista.

Outro nome do partido cotado para assumir uma pasta no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é o do governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino. Ele tem sido citado como possível ministro da Justiça.

Últimas