Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

'Quando a gente não gosta de política, nasce uma titica que nem o Bolsonaro', diz Lula

A declaração ocorreu durante o lançamento da retomada de obras da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, no PR

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Lula discursou para jovens durante agenda no PR
Lula discursou para jovens durante agenda no PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), e disse que, "quando a gente não gosta de política, nasce uma titica que nem o Bolsonaro". A alfinetada ocorreu durante uma agenda em Foz do Iguaçu, no Paraná, nesta terça-feira (4). Lula falava sobre a importância de jovens se interessarem pela política, com o objetivo de evitar nomes como o de Bolsonaro, que se tornou inelegível por abuso de poder político após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada. O R7 procurou a assessoria do ex-presidente, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Vocês%2C jovens%2C pelo amor de Deus%2C normalmente%2C vocês são induzidos a não gostar de política. 'Ah%2C eu não gosto de política%2C porque é tudo ladrão%2C tudo corrupto%2C não gosto'. Quando a gente não gosta de política%2C nasce uma titica como o Bolsonaro. É isso que dá.

(Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil)

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

"Não precisam de gostar do político, mas precisam gostar de política, porque, quando vocês não acreditarem em mais ninguém, em nada, quando na cabeça de vocês passar a ideia de que ninguém presta, ainda assim, não desistam. Entre você na política, porque o político bom que você quer está dentro de você", completou.


Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila)

As declarações ocorreram durante o lançamento da retomada das obras do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Durante o evento, foi empossada a nova reitora, a professora Diana Araujo Pereira, eleita em maio e nomeada em junho.

O campus é o último projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, falecido em 2012. Serão concluídas as obras da primeira fase, paralisadas desde 2014, com 41,58% dos trabalhos executados.


Leia também

A etapa inclui o prédio principal, com 18 andares, o bloco de salas de aula e o restaurante, estruturas que possibilitam toda a funcionalidade do campus e a ampliação do número de vagas da universidade. A segunda etapa, que inclui teatro, biblioteca e laboratórios, não está contemplada nesse acordo.

A Unila foi criada durante o segundo mandato de Lula à frente do Palácio do Planalto e é considerada símbolo da integração da América Latina. Em 16 de março, na posse de Enio Verri como diretor-geral brasileiro da Itaipu, Lula assumiu o compromisso de concluir as obras. Serão investidos R$ 600 milhões dos caixas da Itaipu Binacional, com prazo de conclusão de três anos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.