Quem é Weverton Rocha, senador na mira da PF por descontos em aposentadorias
Senador foi alvo de um mandado de busca e apreensão na Operação Sem Desconto nesta quinta-feira (18)
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O senador maranhense Weverton Rocha (PDT-MA) foi alvo, na manhã desta quinta-feira (18), de um mandado de busca e apreensão na nova fase da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que investiga esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A PF pediu a prisão preventiva do senador, porém foi indeferida pelo ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal). Weverton Rocha é vice-líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e relata a indicação de Jorge Messias para o STF (Supremo Tribunal Federal) e a revisão da Lei do Impeachment. Ele foi eleito em 2010, como suplente de deputado federal e assumiu o cargo em 2012.
Reeleito em 2014, ficou na Câmara até 2018. Nesse mesmo ano, o maranhense foi eleito senador sob o apoio do então governador Flávio Dino. Em 2022, o parlamentar chegou a se candidatar a governador do Maranhão, porém não venceu nas urnas.
Leia Mais
Por meio de nota, o senador afirmou que recebeu com “com surpresa” as buscas em sua casa. Porém, “com serenidade se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas assim que tiver acesso integral a decisão.”
Outro alvo desta fase da operação é Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, preso no âmbito da mesma investigação desde setembro.
OPERAÇÃO X PREVIDÊNCIA
Apreensões realizadas nesta quinta-feira (18) encontraram quantias em dinheiro e bens de luxo, como relógios e veículos, nas casas de alvos
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp


























