Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rádios vão transmitir músicas feitas por judeus mortos no Holocausto

Para o compositor israelense Amit Weiner Weiner, o projeto demonstra que “a música transcende as guerras e a violência”

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

O músico israelense, Amit Weiner, foi responsável pelo acervo
O músico israelense, Amit Weiner, foi responsável pelo acervo O músico israelense, Amit Weiner, foi responsável pelo acervo

Nesta quinta-feira (27), as rádios Justiça e MEC vão apresentar programa que vai transmitir as obras de compositores judeus que morreram durante o Holocausto. O projeto é uma parceria entre a embaixada de Israel e o músico israelense, Amit Weiner, e relembra o Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto.

Durante o programa “A Hora do Maestro” na rádio Justiça, 104,7 FM, vai ser transmitido músicas coletadas por Weiner, a partir das 13h. Na rádio MEC, 87,1 FM, a edição especial vai ser transmitida às 20h. 

De acordo com a embaixada, o compositor Amit Weiner pesquisou, nos arquivos do Yad Vashem- Museu do Holocausto, as obras deixadas pelos compositores e músicos judeus nos guetos e acampamentos.

Para Weiner, o projeto demonstra que “a música transcende as guerras e a violência”. No arquivo reunido pelo compositor, histórias dos artistas por trás das obras também vão ser transmitidas.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.