Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Rui Costa avalia que aprovação da reforma tributária na Câmara é 'passo importante'

Ministro-chefe da Casa Civil diz que o governo seguirá 'caminho de diálogo com o Congresso'

Brasília|Do R7

Rui Costa, sobre aprovação: 'Passo importante'
Rui Costa, sobre aprovação: 'Passo importante'

A aprovação da reforma tributária, em primeiro turno, pela Câmara dos Deputados levou a comemorações por parte dos principais ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nas redes sociais que a votação favorável da proposta que simplifica os impostos "é mais um passo importante para a reconstrução e desenvolvimento do nosso país". Mais cedo, logo após o resultado ter sido proclamado no plenário da Casa, Fernando Haddad, da Fazenda, disse que a aprovação "parecia impossível", mas que "valeu lutar"

"A aprovação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados é mais um passo importante para a reconstrução e desenvolvimento do nosso país", escreveu Rui Costa no Twitter. "Sob a liderança do presidente Lula, seguiremos nesse caminho de diálogo com o Congresso e de muito trabalho. É o Brasil no rumo certo!"

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Os deputados aprovaram a proposta com 382 votos a favor, 118 contrários e 3 abstenções. A votação segue na Câmara, com os destaques.

Minutos após a proclamação do resultado da votação em plenário, Haddad publicou no Twitter: "Depois de décadas, aprovamos uma Reforma Tributária. Democraticamente. Parecia impossível. Valeu lutar!"

"A Reforma Tributária não é uma proposta de governo; o país a pede. É uma necessidade para nossa economia, para nossa produtividade avançar. Essa maneira ultrapassada com que os tributos estão organizados atrapalha muito a indústria, o comércio, os serviços. Precisamos despolarizar essa discussão, despartidarizá-la. É um projeto de país que vai beneficiar a todos. Uma vitória para nós e para as próximas gerações", publicou Haddad.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.