Brasília Saúde mobiliza posto, mas apenas 27 se vacinam para Covid-19 

Saúde mobiliza posto, mas apenas 27 se vacinam para Covid-19 

Secretaria disponibilizou pontos de vacinação na Rodoviária do Plano Piloto, mas procura é baixa 

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Vacinação contra Covid-19

Vacinação contra Covid-19

Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Apenas 27 doses de vacinas contra o coronavírus foram aplicadas até o início desta quarta-feira (7), no Distrito Federal. Por conta do feriado, os postos de saúde não iriam funcionar. No entanto, a Secretaria de Saúde aproveitou o movimento previsto para o desfile do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios e mobilizou dois pontos de testagem na Rodoviária do Plano Piloto, das 9h às 17h.

Contudo, apesar do público no desfile cívico-militar, a procura por imunização foi baixa. Doses da Janssen e da Pfizer foram ofertadas à população a partir de 12 anos. Um funcionário, que preferiu não se identificar, afirmou que a demanda ficou abaixo do estimado, mas não surpreendeu. "Já imaginava que o pessoal não ia querer vacinar".

No DF, 86,26% da população está vacinada com duas doses. Os adultos a partir de 35 anos podem tomar a quarta dose. Os demais, recebem o reforço. Para os jovens até 17 anos, são indicadas 2 doses. A vacinação infantil com a Coronavac está suspensa por falta de estoque. Apenas a Pfizer infantil está sendo aplicada.

Últimas