Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretaria de Educação do DF diz que reposição das aulas perdidas por greve deve ser presencial

Datas para repor as aulas perdidas por causa da greve deverão ser estabelecidas, em conjunto, por professores, orientadores educacionais e equipe gestora de cada unidade escolar

Brasília|Do R7

Sala de aula em escola pública do Distrito Federal
Sala de aula em escola pública do Distrito Federal Sala de aula em escola pública do Distrito Federal

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que a reposição das aulas perdidas durante a paralisação dos professores da rede pública de ensino do DF deverá ser feita nos sábados de junho e julho, de forma presencial, e, preferencialmente, no turno em que o estudante está matriculado.

As regras, definidas em conjunto com o Sindicato dos Professores (Sinpro), foram expostas em uma Circular da Secretaria de Educação às escolas e às Coordenações Regionais de Ensino.

Os sábados de junho serão reservados para a reposição de aulas. "Assim como os períodos de 12 a 15 e de 17 a 22 de julho e os sábados 1º e 8 de julho", diz o comunicado. As reposições não poderão ser aos domingos e feriados, e deverá ter um recesso escolar mínimo obrigatório na semana de 24 a 28 de julho, mesmo para quem aderiu à greve total ou parcialmente.

Transporte

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) determinou que as operadoras do transporte público coletivo do DF ofereçam mais viagens nas linhas próximo às escolas, nos sábados em que houver aulas na rede pública de ensino. Para frequentar as aulas aos sábados, os estudantes contarão também com o benefício do Passe Livre Estudantil. A Semob destaca que são concedidos 54 acessos ao mês para o estudante, o que contempla dois acessos de segunda a sábado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.