Secretário de Segurança Pública do Amazonas é alvo de operação do Ministério Público e PF
Ações ocorrem nesta terça-feira simultaneamente em dois municípios do Amazonas e no estado de São Paulo
Brasília|Plínio Aguiar, do R7 em Brasília
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) e a Polícia Federal realizam nesta terça-feira (29) a Operação Comboio, que investiga possíveis irregularidades na Secretaria de Segurança Pública do Estado. A ações ocorrem em dois municípios amazonenses e no estado de São Paulo. O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto Mansur, seria um dos alvos da operação, de acordo com o MPAM.
As equipes estão realizando buscas tanto nas dependências da secretaria quanto nas residências de servidores e membros da cúpula da pasta. "A ação está em andamento e visa a reunir provas e documentos relacionados a supostas práticas ilícitas", diz comunicado do órgão.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A operação representa um esforço em combater a corrupção e a criminalidade organizada, segundo o Ministério Público do Amazonas. "O MPAM e a Polícia Federal atuam de forma coordenada para apurar as denúncias e garantir a transparência e a eficiência dos órgãos de segurança pública", finaliza o texto.
Leia também
Em nota, o governo do Amazonas disse que acompanha a operação e colabora com as investigações. "O governo do estado reforça que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta dos seus servidores e que todas as providências necessárias serão tomadas", diz o comunicado enviado ao R7.