Sem sabatina marcada, Mendonça visita senadores: "Estou confiante"
Ex-AGU foi indicado ao cargo de ministro do STF, mas tem enfrentado dificuldades no Senado, que precisa aprovar a sua ida ao Supremo
Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília
Ainda sem sabatina marcada no Senado para conseguir aprovação a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-advogado-Geral da União (AGU) André Mendonça visitou nesta segunda-feira (23) dois senadores na Casa Legislativa. Ele foi indicado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro em julho. "Vim conversar um pouco", disse ao R7, sem detalhar com quem. Diferentemente do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, que teve sabatina marcada para a próxima terça-feira (24) para ser reconduzido ao cargo, ainda há indefinição no caso de Mendonça.
Cabe ao senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcar a sabatina. Diante da crise entre o Executivo e o STF, com apresentação de pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por parte do presidente Jair Bolsonaro, Alcolumbre não definiu data para receber Mendonça e votar a sua indicação ao STF.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse, nesta segunda-feira (23/8), que o presidente da CCJ ainda não falou sobre a sabatina do ex-AGU.
Ao R7, Mendonça disse que as articulações estão bem e negou preocupação com a ausência de data para ser ouvido no Senado. "Tudo tem seu tempo certo. Estou tranquilo", afirmou.
Questionado se já tem a quantidade de votos necessários dos senadores, disse que "está trabalhando para isso" e sinalizou confiança de que terá sucesso na votação.