Senador Irajá, filho de Kátia Abreu, sofre acidente de carro no TO e é levado para Brasília
Parlamentar estava com a esposa, Milena Sens; o motorista Sidney Buciano Neto morreu no local, a rodovia TO-050, nesta quarta-feira
Brasília|Do R7, em Brasília
O senador Irajá (PSD-TO) sofreu um acidente de carro no Tocantins e foi levado para um hospital particular em Brasília, nesta quarta-feira (26). No veículo, também estavam a esposa do parlamentar, Milena Sens, também hospitalizada, e o motorista Sidney Buciano Neto, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a assessoria de imprensa do senador, o acidente aconteceu no KM 406 da TO-050, a uma distância de apenas quatro quilômetros do município de Arraias, que fica no sul do estado e faz divisa com Goiás.
"Estou ao lado dela [Milena Sens] e também me encontro sob cuidados médicos e me sinto bem clinicamente, embora profundamente arrasado com esse acidente fatal", informou a assessoria por meio de nota assinada pelo senador. "Milena encontra-se hospitalizada e com quadro estável".
Em uma publicação nas redes sociais, a ex-senadora Kátia Abreu, mãe do parlamentar, afirmou que o filho "quebrou uma costela" e que a nora "teve o pulmão perfurado".
"O carro capotou na curva e caiu numa ribanceira de 50 metros de profundidade. Milena foi jogada para fora do carro e ficou no asfalto. Irajá subiu a ribanceira sozinho procurando a Milena quando viu que ela não estava dentro do carro. Alemão ficou preso nas ferragens agonizando até falecer", detalhou a ex-senadora.
"Estamos abalados psicologicamente com o acidente que levou nosso amigo [Sidney Buciano Neto], mas passando bem de saúde. Obrigada a todos pela atenção e agradeço a todos os amigos que prestaram socorro em Arraias", concluiu a ex-senadora.