Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

'Será um dia de tranquilidade', diz Celina Leão sobre 8 de janeiro deste ano

Governo Federal realiza um ato em defesa da democracia no aniversário das manifestações

Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

"Será uma segunda-feira totalmente normal", diz Celina
"Será uma segunda-feira totalmente normal", diz Celina Renato Alves/Agência Brasília

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse que 8 de janeiro deste ano "será um dia de tranquilidade". Segundo ela, o governo do DF e o governo federal estão monitorando a data em parceria institucional. "Será uma segunda-feira totalmente normal", acrescentou.

O dia do aniversário de um ano dos atos extremistas que culminaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, o governo federal realiza um ato em defesa da democracia. Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, confirmaram presença.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


O governador Ibaneis Rocha (MDB) avisou ao Planalto que estará de férias no início de janeiro e, por isso, não conseguirá comparecer ao evento. Apoiador da reeleição de Bolsonaro, Ibaneis foi afastado do cargo pelo STF no dia dos atos de depredação por "conduta dolosamente omissiva". Ele só voltou ao GDF em 15 de março. O Distrito Federal será representado pela governadora em exercício Celina Leão (PP).

O planejamento para a data é feito pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do DF, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional e as seguranças da Câmara dos Deputados, do Senado e STF.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.