Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sol Nascente e Ceilândia terão prioridade para obras após estragos das chuvas, diz Ibaneis

Governador do Distrito Federal informou que liberou valor de R$ 8 milhões para reforçar o contrato de maquinário

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Pista na região administrativa de Sol Nascente, no Distrito Federal
Pista na região administrativa de Sol Nascente, no Distrito Federal Pista na região administrativa de Sol Nascente, no Distrito Federal

Após reunião com todos os administradores regionais na manhã desta quarta-feira (4), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou que Ceilândia e Sol Nascente devem ter prioridade para atendimento emergencial devido aos estragos causados pelas chuvas dos últimos meses.

“Temos obras muito importantes que serão realizadas este ano ainda no Sol Nascente. O pessoal está sofrendo muito com o período de chuvas lá na região. Os contratos já estão todos assinados, e as obras também já se iniciaram e vão continuar durante todo o ano”, afirmou o governador.

A previsão é que obras emergenciais se intensifiquem a partir do dia 12 de janeiro. “Já estamos com uma ação emergencial que começa na semana que vem para que a gente atenda essas comunidades o mais rápido possível com obras de recapeamento, tapa buraco, limpeza de bueiros, limpeza de esgotos, tirando o lixo das cidades”, informou Ibaneis.

O chefe do Executivo estadual explicou que liberou, nesta quarta-feira (4), o valor de R$ 8 milhões para que seja reforçado o contrato de maquinário para as obras e manutenções necessárias nas regiões.

Publicidade

Leia também

“Na Ceilândia, nós temos um problema, a cidade envelheceu muito e precisamos entrar com obras em vários locais, tanto obras de drenagem quanto obras viárias. Começamos a fazer os asfaltos na Ceilândia, já tem algumas avenidas em que o asfalto está sendo totalmente trocado”, informou.

Ceilândia é a região administrativa com a maior população do Distrito Federal. No início de dezembro, Ibaneis nomeou Cláudio Ferreira para o comando do Sol Nascente e Dilson Resende para a administração de Ceilândia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.