Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toffoli recebe alta depois de cirurgia para retirar duas hérnias em São Paulo

Ministro corrigiu uma hérnia inguinal direta (na região da virilha) e de hérnia umbilical no sábado

Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

Após alta, ministro segue com cuidados em casa
Após alta, ministro segue com cuidados em casa Após alta, ministro segue com cuidados em casa (TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 19.12.2023)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli recebeu alta na manhã deste domingo (21) depois de passar por uma cirurgia para retirada de duas hérnias, em um hospital privado na zona sul de São Paulo. O procedimento aconteceu no sábado (20), e o ministro deve seguir com os cuidados em casa. Segundo o boletim médico, Toffoli enfrentou uma cirurgia robótica para correção de uma hérnia inguinal direta (na região da virilha) e de hérnia umbilical

Toffoli já havia sido internado em 2022 para a retirada de outra hérnia, na ocasião, o problema ocorreu no esôfago.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Em 2020, Toffoli chegou a ser hospitalizado para drenagem de um abscesso. na época, ele precisou ficar no hospital por suspeita de contaminação por covid-19, mas exames descartação a doença. Em maio de 2023, Toffoli foi internado após exame positivo para o coronavírus.

Entenda a cirurgia

Uma hérnia inguinal é uma saliência que ocorre na região da virilha, geralmente quando o intestino empurra a parede abdominal. Da mesma forma, a hérnia umbilical ocorre na região do umbigo e também costuma ser causada pela saída de parte do intestino se acumula no músculo da parede abdominal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.