Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trabalho do governo de transição termina na próxima terça-feira (13)

Equipe contou com 940 participantes voluntários em 32 grupos técnicos e fez 180 requerimentos de informação ao governo 

Brasília|Bruna Lima, Hellen Leite e Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante anúncio de nomes do novo ministério
Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante anúncio de nomes do novo ministério Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante anúncio de nomes do novo ministério

O trabalho da transição para o futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva termina na próxima terça-feira (13), anunciou o presidente eleito em declaração no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição em Brasília, nesta sexta-feira (9).

“É importante que esteja claro que, quando a transição terminar, vamos tentar apresentar com seriedade e sobriedade o que encontramos como resultado do atual governo”, disse Lula, ressaltando que os detalhamentos são importantes para que problemas “não caiam nas nossas costas em seis meses”.

Segundo o coordenador da transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), a equipe contou com 940 participantes voluntários distribuídos em 32 grupos técnicos. Foram enviados ao governo de Jair Bolsonaro 180 requerimentos de informação.

Na avaliação de Alckmin, esta foi a transição “mais participativa e mais econômica”. O relatório final será anunciado na segunda-feira (12) e, na terça, será feito o encerramento.

Durante coletiva de imprensa, o presidente eleito, Lula, anunciou os futuros ministros que vão comandar os respectivos ministérios a partir de janeiro de 2023. São eles: Fernando Haddad (PT) na Fazenda, Rui Costa (PT) na Casa Civil, Flávio Dino (PSB) na Justiça, José Múcio Monteiro na Defesa e Mauro Vieira nas Relações Exteriores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.