Trabalho do governo de transição termina na próxima terça-feira (13)
Equipe contou com 940 participantes voluntários em 32 grupos técnicos e fez 180 requerimentos de informação ao governo
Brasília|Bruna Lima, Hellen Leite e Plínio Aguiar, do R7, em Brasília
O trabalho da transição para o futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva termina na próxima terça-feira (13), anunciou o presidente eleito em declaração no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição em Brasília, nesta sexta-feira (9).
“É importante que esteja claro que, quando a transição terminar, vamos tentar apresentar com seriedade e sobriedade o que encontramos como resultado do atual governo”, disse Lula, ressaltando que os detalhamentos são importantes para que problemas “não caiam nas nossas costas em seis meses”.
Segundo o coordenador da transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), a equipe contou com 940 participantes voluntários distribuídos em 32 grupos técnicos. Foram enviados ao governo de Jair Bolsonaro 180 requerimentos de informação.
Na avaliação de Alckmin, esta foi a transição “mais participativa e mais econômica”. O relatório final será anunciado na segunda-feira (12) e, na terça, será feito o encerramento.
Durante coletiva de imprensa, o presidente eleito, Lula, anunciou os futuros ministros que vão comandar os respectivos ministérios a partir de janeiro de 2023. São eles: Fernando Haddad (PT) na Fazenda, Rui Costa (PT) na Casa Civil, Flávio Dino (PSB) na Justiça, José Múcio Monteiro na Defesa e Mauro Vieira nas Relações Exteriores.