‘Tratar da saúde é um direito’, diz Lula ao anunciar investimentos em oncologia no SUS em BH
Presidente participa de evento na capital mineira nesta sexta (19); mais de R$ 89 milhões serão destinados a hospital mineiro
Brasília|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta sexta-feira (19), um investimento de R$ 89,3 milhões para o Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte (MG), que se tornou uma unidade 100% SUS (Sistema Único de Saúde). Os valores serão destinados ao tratamento oncológico de pacientes.
“Todos têm que ser tratados em igualdade de condições. E tratar da saúde é um direito do Estado brasileiro”, disse Lula, ao destacar que o objetivo da iniciativa é agilizar o acesso a especialistas e dar à população mais carente as mesmas condições de tratamento de quem tem um plano de saúde.
Veja Também
De acordo com o presidente, “muitas vezes as pessoas morriam sem ter acesso ao especialista” devido ao tempo de espera na fila para atendimento. Por isso, ele também defendeu a ampliação do acesso da população a consultas, exames e atendimentos especializados.
“O SUS deu ao Brasil o status de ser o único país do mundo com mais de 100 milhões de habitantes com um sistema único de saúde. O único país do mundo. Não tem nos Estados Unidos, não tem na Rússia, não tem. O Brasil é o único. E ele, durante muito tempo, foi atacado, foi desmoralizado”, disse o petista.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!














