Eleições 2022

Brasília TSE lança versão do e-Título com melhorias na acessibilidade

TSE lança versão do e-Título com melhorias na acessibilidade

Aplicativo traz central de notificações e tem 'fila de espera' com prioridade de atendimento para quem buscou serviço antes

  • Brasília | Victória Olímpio, Do R7, em Brasília

App e-Título traz novidades para as eleições de 2022

App e-Título traz novidades para as eleições de 2022

TSE/Reprodução

Uma nova versão do aplicativo e-Título foi lançada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e promete a redução do impacto nos serviços em períodos de grande procura pelos eleitores. Entre as inovações está uma nova central de notificações e melhoras na acessibilidade, com alteração de cores do aplicativo — que passou do verde para o azul para dar maior conforto às pessoas com algum tipo de deficiência visual, como o daltonismo.

A nova versão implementou a opção "cartório lotado", funcionalidade de controle do fluxo de acesso aos principais serviços. Nessa opção, em caso de grande número de solicitações, a pessoa entrará em uma espécie de fila de espera para ter preferência no atendimento ao tentar novamente o serviço.

No dia das eleições não é necessário ter o título de eleitor em mãos, caso a pessoa saiba a seção e o local em que vota. Basta levar um documento oficial com foto, como a carteira de indentidade e a CNH. É possível entrar no aplicativo apenas com o CPF. O app possibilita aos eleitores se cadastrarem como mesários voluntários.

O aplicativo reúne dados de eleitores e é um dos mais baixados do país, com cerca de 25 milhões de downloads desde o lançamento, em 2018. O aplicativo é gratuito e está disponível para acesso em celulares ou tablets de qualquer plataforma.

Últimas