UnB avalia ampliar passaporte da vacina para todas as áreas fechadas
Apenas o Restaurante Universitário e Biblioteca Central estão cobrando o comprovante; decisão final sairá nesta quinta-feira (27)
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
A UnB (Universidade de Brasília) está avaliando ampliar a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para todos os espaços fechados dentro dos campi. A decisão final será definida no encontro do CAD (Conselho de Administração), na próxima quinta-feira (27).
Leia também
A apresentação do comprovante já é exigida aos estudantes, professores e servidores na entrada do Restaurante Universitário e da Biblioteca Central, no campus Darcy Ribeiro. Mas, a ampliação entrou na pauta durante uma reunião online com os diretores das unidades acadêmicas, na última segunda-feira (24).
“Nossa comunidade está praticamente toda vacinada. Nós entendemos que essa decisão aumentará a sensação de segurança de todos e incentivará, inclusive, a procura pelas doses de reforço”, argumentou a reitora Márcia Abrahão.
De acordo com levantamento da instituição, cerca de 92% da comunidade acadêmica, entre docentes, estudantes e técnicos, já completaram o ciclo vacinal.
Volta às aulas
De um total de quatro fases, a UnB está na segunda etapa da volta gradual das atividades presenciais. O semestre letivo foi retomado, na segunda-feira (17), com cerca de 15% de atividades presenciais, sobretudo nas disciplinas práticas. Algumas salas de aula passarão a comportar metade da capacidade de estudantes.
No entanto, as faculdades de Medicina, Direito, Agronomia e Medicina Veterinária decidiram adiar o retorno das aulas presenciais e mantiveram as atividades remotas.