Brasília UnB vai exigir passaporte de vacina para entrada nos quatro campi

UnB vai exigir passaporte de vacina para entrada nos quatro campi

Cobrança do documento entra em vigor nos próximos 15 dias; decisão foi confirmada em reunião do Conselho de Administração

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Universidade de Brasília

Universidade de Brasília

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A UnB (Universidade de Brasília) vai passar a cobrar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para permitir a entrada nos quatro campi da instituição. A medida foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração (CAD) na manhã desta quinta-feira (27) e entra em vigor nos próximos 15 dias.

"Parabéns à nossa comunidade e aos membros do Conselho de Administração por entenderem a necessidade dessa medida adicional para continuarmos preservando vidas", escreveu a reitora da UnB, Márcia Abrahão. 

O documento já é cobrado para permitir a entrada de estudantes, professores e servidores no RU (Restaurante Universitário) e na Biblioteca Central no campus Darcy Ribeiro. Um levantamento da UnB mostra que 92% da comunidade acadêmica, entre docentes, estudantes e técnicos, completou o ciclo vacinal.

Atualmente, a UnB está na segunda de quatro etapas necessárias para a volta gradual das atividades presenciais. O semestre letivo foi retomado na segunda-feira passada com 15% de atividades presenciais, sobretudo nas disciplinas práticas. Algumas salas de aula passarão a ter sua capacidade reduzida à metade.

As faculdades de Medicina, de Agronomia e Medicina Veterinária e de Direito decidiram adiar o retorno de aulas in loco e mantiveram o cronograma remoto.

Últimas