Valdemar defende família Bolsonaro e alega haver 'perseguições implacáveis'
Ex-presidente e os filhos são alvos de diferentes inquéritos abertos pela Polícia Federal; 'sairão vencedores', diz presidente do PL
Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília
Em meio a investigações mirando o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, defendeu a família do ex-presidente em pronunciamento nesta terça-feira (30). Segundo Costa Neto, há "perseguições implacáveis" praticadas contra o núcleo. "O Flávio, o Carlos, o Eduardo e o capitão sairão vencedores desse entusiasmo injusto e cego que distorce, machuca, contamina e erra", afirmou.
O vereador Carlos Bolsonaro foi alvo da operação da Polícia Federal deflagrada na segunda-feira (29) para investigar o monitoramento ilegal realizado pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o governo Bolsonaro. A casa, o gabinete do parlamentar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e a residência da família em Angra dos Reis foram alvos das buscas e apreensões.
Nesta terça (30), Carlos foi até a PF prestar depoimento, mas referente a outra apuração. Trata-se de um inquérito motivado por uma postagem feita pelo vereador e considerada ofensiva pela corporação.
A PF intimou o assessor e advogado de Jair Bolsonaro e ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, a prestar esclarecimentos no inquérito que investiga se o ex-presidente importunou uma baleia jubarte durante um passeio no litoral paulista.
Bolsonaro também é alvo de investigações sobre divulgação de notícias falsas sobre a vacina contra Covid-19, vazamento de dados sigilosos da PF, ataques às urnas e milícias digitais, suposta interferência na PF, autores intelectuais dos atos de 8 de janeiro e joias milionárias sauditas.