Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos anuncia filiação ao PSD
Ato ocorrerá na semana que vem, de acordo com o parlamentar; Ramos deve se candidatar a deputado federal novamente
Brasília|Plínio Aguiar e Isabella Macedo, do R7, em Brasília
Com vistas à reeleição neste ano, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (AM), anunciou nesta quinta-feira (3) sua filiação ao PSD, de Gilberto Kassab, e afirmou que o ato ocorrerá na próxima semana.
"Em conversa ontem com o presidente Gilberto Kassab e o líder deputado Antônio Brito, decidi pela minha filiação ao PSD, que será efetivada na semana que vem", disse Marcelo Ramos. "Agradeço a confiança de todos do partido, em especial do senador Omar Aziz e do deputado Sidney Leite", complementou.
Ramos deixou o PL em dezembro do ano passado após a entrada do presidente Jair Bolsonaro na legenda. Meses antes, em julho, o parlamentar havia declarado ser de oposição ao chefe do Executivo.
"O presidente Valdemar [Costa Neto], de uma forma muito fraterna, e cumprindo o que nós vínhamos dialogando havia algum tempo e cumprindo a tradição de fazer política dele, hoje assinou a carta que autoriza a minha saída do PL. É um divórcio amigável”, afirmou o deputado na época.
Ramos deve concorrer a um novo mandato de deputado federal nas eleições de outubro.