Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Vídeo: com cachorros e detectores de metal, polícia faz varredura no Congresso antes da posse

Todos os funcionários, colaboradores, convidados e membros da imprensa precisam passar pelos detectores de metal

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

  • Google News

A segurança no Congresso Nacional está reforçada para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Antes da cerimônia, cães farejadores fizeram varreduras em todos os locais onde está permitida a circulação de pessoas. Policiais legislativos também usaram detectores de metal portáteis para verificar se há explosivos e armas.

As varreduras, feitas mais de uma vez, foram concluídas no fim da manhã deste domingo (1º). Nenhum objeto estranho foi encontrado pelos policiais legislativos, que atuaram com o apoio da Polícia Federal e do Exército. 


Raio-X usado no esquema de segurança do Congresso para a posse presidencial
Raio-X usado no esquema de segurança do Congresso para a posse presidencial

Para entrar no Congresso para a cerimônia de posse, é necessário ter credenciamento específico e, ainda assim, todos os funcionários, colaboradores, convidados e membros da imprensa precisam passar pelo detector de metais, tanto para entrar no prédio quanto para acessar as alas por onde Lula passará. 

A segurança está reforçada no parlamento desde o dia 26, após a tentativa de explosão de uma bomba perto do aeroporto de Brasília. As visitas aos prédios também estão suspensas desde então, e mesmo as pessoas que têm crachá de acesso livre precisam passar pelos detectores de metal.

Leia também

Na Esplanada, mais de 12 mil profissionais das forças de segurança pública do DF estarão a postos, em conjunto com a Polícia Federal. A Força Nacional também atua na posse. A portaria que autoriza o reforço na segurança foi publicada na quarta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.