Brasília Vídeo: incêndio em depósito de pneus assusta moradores do DF

Vídeo: incêndio em depósito de pneus assusta moradores do DF

O local pertence à fábrica de cimento Ciplan; a população acionou o Corpo de Bombeiros, e a empresa auxilia no combate às chamas

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Incêndio em depósito de pneus da Ciplan

Incêndio em depósito de pneus da Ciplan

Reprodução/R7 - 16.07.2022

Um incêndio na área da Fercal, no Distrito Federal, provocou uma fumaça escura que assustou os moradores da região na manhã deste sábado (16). As chamas começaram em um depósito de pneus da fábrica de cimento Ciplan. A população acionou o Corpo de Bombeiros, que, até o início da tarde, ainda tentava conter as chamas. A fumaça era vista por moradores de outras regiões.

Moradores de Sobradinho, a cerca de 14 km de distância do local do incêndio, conseguiram ver a fumaça. Por meio de nota, a fábrica de cimento informou que não há risco de as chamas se espalharem para o cerrado e para outras regiões. Militares dos bombeiros estão no local para combater as chamas.

De acordo com a empresa, teria ocorrido uma “autocombustão”. Isso significa que o material teria começado a pegar fogo por conta do calor no local, sem interferência humana, por exemplo.

“A Ciplan — Cimento Planalto informa que ocorreu uma autocombustão no depósito de pneus. Medidas preventivas já foram tomadas, como a construção de aceiros ao redor do material, e o fogo não corre perigo de se espalhar para outras áreas”, diz o texto. A Ciplan também informou que havia mandado carros-pipa para o local para ajudar no combate ao incêndio.

Últimas