Décio Lima afirma que Casa Brasil é uma oportunidade de atrair turistas para o país
Casa Brasil será uma vitrine do Brasil na capital francesa e funcionará de 26 de julho a 11 de agosto
Brasília|Do R7
Com a expectativa de receber cerca de 15 milhões de visitantes durante os Jogos Olímpicos em Paris, a Casa Brasil será um ponto de encontro vibrante no Parc La Villete. O espaço, patrocinado pela Embratur e Sebrae, funcionará de 26 de julho a 11 de agosto, apresentando o melhor da cultura, gastronomia e artesanato brasileiros.
A Casa Brasil será uma vitrine do Brasil na capital francesa, proporcionando uma imersão na cultura brasileira por meio de apresentações musicais, eventos gastronômicos e exibições de artesanato. Localizada em um espaço de 5 mil metros quadrados, a Casa Brasil espera atrair torcedores, atletas, autoridades e turistas de todo o mundo.
Ao R7 o presidente do Sebrae, Décio Lima, destacou a expectativa de ter na Casa Brasil mais uma oportunidade de promoção do país no exterior e de fortalecer as micro e pequenas empresas brasileiras lá fora.
“Ações como esta são estratégicas para a geração de emprego e renda. Em fevereiro, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por gerar aproximadamente 58% das vagas de empregos criadas no Brasil. Do total de 306 mil postos, os pequenos negócios realizaram 177 mil novas contratações. Neste contexto, os microempreendedores individuais são indispensáveis na consolidação do Brasil como destino referência no mundo”, declarou.
Últimas