Vídeo: líder do PL e deputado do PT batem boca em CPMI do INSS
Parlamentares discutiram em meio ao depoimento de ex-ministro da Previdência
Brasília|Do R7
Durante sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) nesta segunda-feira (8), o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), e o deputado Rogério Correia (PT-MG) discutiram.
Na ocasião, o ex-ministro da Previdência Social Carlos Lupi prestava depoimento ao colegiado, quando o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) começou fazer perguntas.
Van Hattem questionou, por exemplo, se a assinatura de um documento configura atestado de responsabilidade. Ele se referia à renovação de um acordo de cooperação com sindicatos.
Lupi não quis responder naquele momento e disse que esperaria o final do tempo de fala do deputado, que criticou a postura do ex-ministro.
O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), disse que o ex-ministro teria direito a ficar em silêncio, mas o relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), ressaltou que o silêncio só seria permitido nos casos em que fosse incriminar o depoente, que teria de deixar essa circunstância clara.
Então, a ala governista se incomodou, e a sessão foi tomada por discussões, a começar por um bate boca entre Viana e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que iria defender Lupi.
Sóstenes então questionou se Pimenta era o presidente da CPMI, e Correia interveio. Em certo momento, os dois estavam mandando um ao outro calar a boca.
“Vocês querem dar ordem no presidente”, afirmou Sóstenes. A discussão aumentou, e Correia atribuiu a briga ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado.
“Só porque Bolsonaro vai ser preso? Bolsonaro na cadeia. Vai lá amanhã ver o Xandão”, disse Correia em referência ao julgamento no STF que será retomado nesta terça-feira (9), com o voto do relator do caso, ministro Alexandre de Moraes. O petista também fez um gesto de jogo da velha com as mãos, em alusão a uma eventual prisão de Bolsonaro na cadeia.
Depois, Correia levantou-se e continuou a discussão, que foi interrompida pelo deputado Maurício Marcon (Podemos-RS), que mandou o deputado petista se sentar, mas os dois iniciariam outro bate-boca em pé, quase partindo para as vias de fato.
Últimas

Moradores do Alto Mangueiral, no DF, enfrentam problemas com poeira e barulho de obras
Construtora é criticada por transtornos causados por obras na região

Trio investigado por alugar e depois vender carros
Investigações apontam uma organização criminosa que explora falhas no sistema de transferência de veículos

Enfermeira é agredida por paciente no Hospital de Samambaia (DF)
Paciente insatisfeita com encaminhamento a UPA agrediu enfermeira durante atendimento

Polícia Militar recupera gerador furtado na região do Gama (DF)
Equipamento avaliado em mais de R$ 100 mil foi encontrado escondido em Água Quente

Casa de músico em Planaltina (DF) é invadida e instrumentos são furtados
Criminosos levaram sanfonas e teclado de família que vive da música

Polícia encontra artefato suspeito e faz explosão controlada em escola de Samambaia (DF)
Escola Classe 108 em Samambaia Sul (DF) foi alvo de uma ação policial após a descoberta de um objeto suspeito

Filho adotivo é acusado de matar idosa e estuprar três mulheres
Suspeito de matar mãe adotiva teria dopado e violentado três jovens, segundo investigação

Incêndio em veículo no Lago Sul (DF) mobiliza bombeiros e motoristas
Carro pegou fogo na pista que liga Jardim Botânico a condomínios; motorista saiu ilesa

Mulher é agredida em estacionamento no Sudoeste (DF); suspeito estaria em surto
Polícia investiga agressão a mulher durante espera por motorista de aplicativo.

Família fala sobre resgate no Lago Paranoá após caiaque virar
Wellington Romário da Silva relata incidente envolvendo filho, genro e neto

Caiaque com crianças vira no Lago Paranoá, em Brasília
Uso de coletes salva-vidas foi crucial no salvamento

Bebê é sepultado após acidente na GO-010
Gabriel Matos, de um ano e nove meses, foi um dos mortos em acidente grave

Partida de futebol termina em confusão generalizada em São Sebastião (DF)
Um jogador foi agredido com uma garrafada

Ciclista morre após atropelamento na BR-060, em Samambaia (DF)
Acidente ocorreu em frente ao Parque Leão

Acidente na GO-010: família de vítima relembra desespero após batida
Colisão entre ônibus e caminhão em Luziânia (GO) teve oito vítimas fatais e feridos graves
