Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vigilância ambiental do DF retira 10 toneladas de lixo de residência

A ação, que partiu de uma denúncia dos moradores da região, durou cerca de cinco horas

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Vigilância Ambiental do DF retira 10 toneladas de lixo de uma residência em Samambaia
Vigilância Ambiental do DF retira 10 toneladas de lixo de uma residência em Samambaia Vigilância Ambiental do DF retira 10 toneladas de lixo de uma residência em Samambaia

A Vigilância Ambiental do Distrito Federal retirou 10 toneladas de lixo da residência de um acumulador em Samambaia. A ação foi realizada depois de uma denúncia feita por moradores da região e durou cerca de cinco horas.

Foram acionados 25 profissionais, três caminhões e uma pá carregadeira para remover todo o lixo do local. De acordo com a Vigilância Ambiental, o objetivo era combater os focos de dengue, zika e chikungunya.

O administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires, e a chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental da região administrativa, Gisele Brás, afirmaram que esse tipo de ação “garante a segurança da comunidade local”. A equipe também focou o combate de escorpiões e roedores.

A operação

A operação Força-Tarefa contra a Dengue teve início na terça-feira (11) e tem previsão de conclusão até sexta-feira (14). Segundo a Administração Regional de Samambaia, já foram retiradas 22 toneladas da quadra 603.

*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.