Brasília Wellington Luiz revela nomes para mesa diretora caso seja eleito presidente da CLDF

Wellington Luiz revela nomes para mesa diretora caso seja eleito presidente da CLDF

Deputado distrital recebeu o apoio de 15 deputados para a sua candidatura à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal

  • Brasília | Sarah Paes, do R7, em Brasília

Reunião na casa do Deputado Wellington Luiz (MDB) neste domingo (11).

Reunião na casa do Deputado Wellington Luiz (MDB) neste domingo (11).

Acervo pessoal/ Wellington Luiz (MDB)

O deputado distrital Wellington Luiz (MDB) confirmou os nomes que devem assumir a mesa diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) caso ele seja eleito presidente da casa. “O PP indicou para a primeira-secretaria o Deputado Daniel de Castro. O PL indicou o deputado Roosevelt Vilela para a segunda-secretaria. O Republicanos indicou o deputado Martins Machado para a terceira-secretaria. No caso da mesa, com esses partidos nós chegamos a um acordo”, afirmou o distrital ao R7. A Mesa Diretora da Câmara Legislativa é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da casa.

Wellington Luiz recebeu o apoio de 15 deputados distritais para a sua candidatura à presidência da CLDF. A eleição da chapa que vai receber o mandato para os próximos dois anos da casa acontece em 1° de janeiro de 2023. 

Uma reunião para discutir o futuro da chapa ocorreu neste domingo (11) na casa do deputado distrital e os acordos foram realizados após o anúncio oficial do PL à sua candidatura, pela presidente do partido na capital, a deputada federal Flávia Arruda.

“Essa aliança é a construção do que já vem de muito tempo, antes das eleições, entre partidos tanto da oposição quanto da base. Isso facilitou o nosso acordo. Então, depois que o PL anunciou o apoio à minha candidatura neste sábado, foi mais fácil reunir os deputados para uma conversa. Alguns não puderam ir por motivos pessoais. Agora nós temos o apoio de 15 [deputados distritais]. Mas vamos continuar tentando realizar novos acordos entre os demais deputados”, explicou Wellington.

A respeito da tendência de apoio manifestada pelo governador Ibaneis (MDB), na última quinta-feira (8), o deputado afirmou estar contente. “Fiquei extremamente feliz com a declaração da tendência do governador Ibaneis em me apoiar. Ele é um homem importante e influente que pode nos ajudar muito nessa presidência da Câmara [Legislativa]”.

Na formação das alianças para o futuro do Legislativo distrital, Wellington tem como candidato a vice-presidente o deputado Ricardo Vale (PT) e explica que sua intenção é que todos sejam atendidos e, que por isso, está formando alianças diversas. “O objetivo é manter o diálogo. O Ricardo Vale foi o indicado pelo PT para assumir o cargo de vice e até o momento estamos firmes com ele. Estamos construindo isso de uma maneira que todos sejam atendidos, independente de questão ideológica, de bandeiras partidárias”, afirmou.

Na construção das alianças políticas, Wellington afirma que a população do DF será beneficiada. “A oposição está fazendo parte dessa construção, a esquerda também participa efetivamente, tanto é que ontem estiveram lá com a gente, a base do governo também. O PL, que é um partido ideologicamente mais avesso à esquerda, também está com a gente. Então a gente conseguiu trazer os extremos para um diálogo extremamente saudável para a população que é quem no final acaba ganhando”, finalizou.

Últimas