Ibaneis sinaliza apoio a Wellington Luiz à presidência da Câmara Legislativa do DF
O deputado reeleito disputa o cargo com o deputado distrital Iolando; os dois fazem parte do mesmo partido, o MDB
Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília
Nesta quinta-feira (8), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deu sinais de que vai apoiar o deputado distrital Wellington Luiz (MDB) para a próxima eleição à presidência da Câmara Legislativa do DF (CLDF).
"Eu tenho acompanhado o andamento da situação e tenho visto que o Wellington Luiz tem colocado um acordo muito mais forte diante das posições. É um nome que me agrada muito, é um nome do meu partido que foi muito bem votado e que tem experiência na área legislativa", afirmou Ibaneis.
O governador disse que esse é o curso natural, por conta da mobilização de Wellington dentro do plenário. "Deixei bem claro, tanto para ele quanto para o Iolando, que aquele que tivesse o maior número de votos, que conseguisse fazer a maior base dentro da Câmara, teria o meu apoio, e no momento que isso se consolidar esse apoio será declarado", explicou.
A eleição para ocupar a cadeira da presidência da CLDF está prevista para 1º de janeiro — o mesmo dia da posse dos deputados distritais eleitos. O atual presidente, o deputado distrital Rafael Prudente (MDB), vai assumir o cargo de deputado federal pelos próximos quatro anos.
Leia mais: Esplanada dos Ministérios não terá decoração de Natal este ano
Wellington Luiz foi reeleito pela terceira vez para o cargo de deputado distrital, desta vez com 16.933 votos. O deputado disputa o cargo com Iolando Souza, que também faz parte do seu partido, o MDB, e foi reeleito com 20.757 votos.