Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zambelli, Maurício Souza e Netinho vão se filiar ao PL nesta terça

Grupo intitulado de Frente pela Lealdade' busca fortalecer apoio a Jair Bolsonaro em diferentes regiões do país

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Deputada federal
Carla Zambelli
Deputada federal Carla Zambelli Deputada federal Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli, o jogador de vôlei Maurício Souza e o cantor Netinho vão se filiar ao PL (Partido Liberal) nesta terça-feira (15). A legenda vai promover um ato para formalizar a entrada do grupo “Frente pela Lealdade”, em Brasília. 

A deputada federal Carla Zambelli confirmou ao R7 a filiação. “São pessoas leais ao presidente Jair Bolsonaro. A ideia é fortalecer não só o partido, mas o apoio a ele em cada região. Somos um grupo grande, de mais de 20 pessoas. A ideia é chegar a 27”, adiantou.

Maurício Souza é o ex-atleta do Minas Tênis Clube, que teve contrato rescindido após dar declarações consideradas homofóbicas nas redes sociais, em outubro de 2021. Na ocasião, a DC Comics havia anunciado que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobriria bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos.

Maurício Souza fez críticas à decisão. “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, postou. Ainda na época, Zambelli e outras personalidades conservadoras defenderam o jogador. “Tentaram ‘cancelar’ Maurício Souza, mas o deixaram ainda mais famoso e mais querido. O povo brasileiro está cansado de lacração, cansado do ódio e preconceito lançados contra quem pensa diferente dessa onda esquerdista totalitária”, publicou a deputada.

Publicidade

Netinho é conhecido pela carreira musical, que rendeu o hit Milla, entre outros. Ele aceitou o convite de Zambelli e deve lançar a candidatura a deputado federal pela Bahia.

Zambelli adiantou que o ato de filiação vai contar com o youtuber Gustavo Gayer, a também deputada federal Major Fabiana e o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.