Brasília Zoo de Brasília dobra capacidade e passa a receber até 5 mil pessoas

Zoo de Brasília dobra capacidade e passa a receber até 5 mil pessoas

Número permitido de visitantes aumenta após restrição pela pandemia de Covid-19; desde junho, limite era de 2,5 mil pessoas

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Onça-pintada no Zoológico de Brasília

Onça-pintada no Zoológico de Brasília

Ivan Mattos/Zoológico de Brasília

O Jardim Zoológico de Brasília passa a receber até 5 mil pessoas simultaneamente a partir desta sexta-feira (19). A portaria com mudança na capacidade do local foi determinada pela Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal e publicada no Diário Oficial do DF nesta manhã.

Em espaços abertos, o zoo vai seguir a indicação do decreto do Executivo que eliminou a exigência do uso de máscara em ambientes ao ar livre desde 3 de novembro. O equipamento de proteção permanece obrigatório em locais fechados, como banheiros, e no Museu de Ciências Naturais. 

Em junho deste ano, o secretário Sarney Filho assinou uma determinação que limitou a ocupação máxima do zoológico a 2,5 mil pessoas. A medida pretendia evitar a disseminação do coronavírus entre os visitantes. Em abril, a visitação estava limitada a até 1,5 mil visitantes. O Zoo de Brasília funciona de terça a domingo, das 9  às 17 horas.

A demanda do público tem crescido nos últimos meses, como opção de lazer ao ar livre, e deve continuar em alta com a proximidade das férias escolares. No feriado de 12 de outubro, houve tumulto na entrada do espaço devido ao grande número de pessoas no local.

https://noticias.r7.com/brasilia/df-no-ar/videos/dia-das-criancas-zoo-de-brasilia-tem-tumulto-na-porta-apos-atingir-lotacao-maxima-13102021

Quando o zoo atingiu a lotação máxima, ainda havia uma longa fila de carros do lado de fora. A polícia precisou ser acionada para conter os ânimos entre as pessoas que não conseguiram acessar o espaço.

Últimas