Logo R7.com
RecordPlus

Lifan vai lançar X60 automático com câmbio CVT

Chinesa reconhece que 2016 será difícil, descarta 'aventuras' e quer consolidar SUV

Carros|Diogo de Oliveira, do R7

  • Google News
Reestilizado em agosto de 2015, Lifan X60 foi o chinês mais vendido do Brasil em 2015; SUV terá versão automática
Reestilizado em agosto de 2015, Lifan X60 foi o chinês mais vendido do Brasil em 2015; SUV terá versão automática

Das marcas chinesas que operam atualmente no Brasil, a Lifan é, digamos, a mais "pé no chão". Com operação menor que a das compatriotas Chery e JAC Motors, a montadora não pretende fazer grandes investidas em 2016. O plano é repetir os resultados de 2015 e consolidar seu SUV compacto, o X60, atual modelo chinês mais vendido do País. Para tanto, lançará no segundo semestre sua versão automática, equipada com uma transmissão do tipo CVT (continuamente variável). O preço deve ficar em torno de R$ 75 mil, mas este valor é apenas uma expectativa, já que a oscilação do dólar norte-americano anda desenfreada.

Segundo executivos da marca, a investida em uma nova versão do SUV foi endossada pela própria rede de concessionários, já que o modelo foi muito bem aceito pelo mercado e vende bem desde o lançamento, em 2013. Outra razão é a forte presença de mulheres, que hoje respondem por mais de 40% das vendas. As outras opções da marca para 2016 seriam o crossover compacto X50 e o sedã 820, ambos exibidos por aqui em 2014, no Salão do Automóvel de São Paulo. Da dupla, o X50 é o que tem chances reais de chegar às ruas brasileiras, uma vez que já passa até por processo de homologação. Mas, por enquanto, o foco é o X60.


LEIA TAMBÉM

Lifan X60 é o "X-Tudo" dos SUVs compactos


Em encontro com jornalistas na capital paulista, a Lifan ressaltou a importância dos concessionários e do fator humano nas vendas da marca. De acordo com o diretor comercial Jair Leite, o mérito dos resultados em boa parte pode ser creditado aos concessionários. Em 2015, a empresa retraiu 6,4% nas vendas, resultado que, embora negativo, foi razoavelmente melhor que o do mercado geral — e o das conterrâneas. Só o X60, que foi redesenhado em agosto e parte de R$ 61.990, somou 3.082 unidades no ano, superando modelos com preços menores e potencial maior, caso do nacional Chery Celer, vice-chinês com pouco mais de 2.000 emplacamentos.

— Nós tentamos fazer com que os clientes sintam que estão pagando um preço justo pelo veículo.


Acesse aqui a página de R7 Carros

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.