Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Amapá corrige para quatro o número de desaparecidos após rompimento de barragem

Acidente aconteceu na madrugada de sábado em Laranjal do Jari; mergulhadores fazem buscas 

Cidades|Do R7, com Agência Brasil

Braçadeira de parte da barragem se rompeu
Braçadeira de parte da barragem se rompeu

A Secretaria de Comunicação do governo do Amapá corrigiu no início da noite de sábado (29) a informação de que 11 pessoas desapareceram por causa de um rompimento na barragem da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no município de Laranjal do Jari (AP). Segundo a secretaria, há quatro desaparecidos. 

O acidente ocorreu por volta das 3h da manhã de sábado. Os operários se encontravam numa estrutura conhecida como 'ensecadeira' (tipo de proteção à prova d'água destinada a facilitar projetos de construção em áreas submersas), quando uma braçadeira da parte de uma barragem de desvio do rio Jari se rompeu. O barranco cedeu sobre um guindaste e não atingiu moradias, pois trata-se de uma barragem secundária, distante das vilas.

Segundo nota do governo do estado, todas as providências relativas à segurança já foram tomadas e somente após realizada a perícia pela Polícia Técnico-Científica do Amapá e pelo Corpo de Bombeiros será possível afirmar as causas do acidente.

Governo diz que número de desaparecidos em queda de barragem no AP chega a onze


Leia mais notícias de Cidades

Após ouvir os relatos do ocorrido, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, disse que todos os esforços por parte do Governo do Estado serão feitos. 


— Vamos garantir todo o apoio para continuar as buscas aos desaparecidos e, principalmente, auxiliar no que for preciso às famílias das vítimas.

Para reforçar as buscas, o Corpo de Bombeiros enviou mais quatro mergulhadores de Macapá para auxiliar os dois que começaram o trabalho de resgate nas primeiras horas da manhã de sábado no rio Jari. A procura dos corpos cessou por volta das 19h de sábado. A previsão era que fosse retomada às 6h da manhã deste domingo (30).

Dois operários são de Brasília, um do Piauí e outro do Maranhão, segundo confirmaram as empresas responsáveis pela obra.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.