Assaltantes são presos após invadir prédio em Goiás, roubar joias e fugir em cordas de rapel
Segundo a Polícia Militar de Goiás, os dois suspeitos são de São Paulo e fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos
Cidades|Do R7

Dois homens foram presos, na última terça-feira (19), sob a suspeita de terem assaltado uma joalheria em Goiânia, a capital de Goiás, e fugido com cordas de rapel. O crime aconteceu na madrugada da segunda (18), e os suspeitos foram detidos em São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes invadiram o prédio comercial pela sala que fica ao lado da joalheira e acessaram o local do crime ao fazerem um buraco na parede.
A dupla arrombou o cofre, conseguiu levar as joias e fugiu com uma corda de rapel. Segundo a PM de Goiás, os dois suspeitos são de São Paulo e fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Eles estavam desde o último dia 6 em uma casa alugada em Goiânia, escolhida estrategicamente para cometer o crime. Segundo a polícia, a dupla visitou a joalheira e tinha “informações privilegiadas” para cometer o furto.
Leia também
Os suspeitos foram detidos na última terça, em São Paulo. A polícia não informou quais objetos foram roubados nem o valor do que foi subtraído na ocorrência. Também não deu detalhes do que foi recuperado dos criminosos.
De acordo com a polícia, a dupla já tinha passagem por furto.
Traficantes e milicianos: veja a lista dos dez criminosos mais procurados no Brasil
André do Rap, Maria do Pó e João Cabeludo. Esses são alguns dos nomes na lista de criminosos mais procurados no Brasil, elaborada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). De acordo com levantamento feito pelo R7, com base nos dados dispon...
André do Rap, Maria do Pó e João Cabeludo. Esses são alguns dos nomes na lista de criminosos mais procurados no Brasil, elaborada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). De acordo com levantamento feito pelo R7, com base nos dados disponibilizados pela pasta, sete dos dez criminosos têm envolvimento com o tráfico de drogas. Criada em janeiro de 2020 pelo então ministro Sergio Moro, a Lista de Procurados Nacional tem o objetivo de combater as organizações criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho (CV), que atuam no país. Os criminosos são escolhidos a partir de alguns critérios estabelecidos pelo MJSP: participação direta ou indireta em organização criminosa, existência de mandado de prisão em aberto, envolvimento em crimes graves e violentos e não constar na lista da Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).























