Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros confirmam a 1ª morte em desabamento de prédio no CE

O homem de 30 anos estava no mercadinho ao lado do edifício Andrea, em Fortaleza; outras 9 pessoas foram resgatadas e 8 seguem desparecidas

Cidades|Do R7

Desabamento ocorreu na manhã desta terça-feira
Desabamento ocorreu na manhã desta terça-feira Desabamento ocorreu na manhã desta terça-feira

Um homem de 30 anos é a primeira vítima confirmada em decorrência do desabamento de um prédio residencial de sete andares, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (15). Em nota, a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará) confirmou que o Corpo de Bombeiros retirou no final desta noite o corpo de Frederick Santana dos Santos dos escombros.

Segundo os bombeiros, Santos estava no mercadinho que funcionava ao lado do edifício Andrea, no bairro Dionísio Torres. 

Leia mais: Prédio que desabou em Fortaleza tinha estrutura antiga

A SSPDS informou ainda que a família da vítima já foi comunicada e que recebe acompanhamento psicológico. Mais cedo, a SSPDS chegou a confirmar a morte de uma pessoa em decorrência do desabamento, mas no início da noite, o governador do Estado, Camilo Santana, negou o óbito.

Publicidade

Até o momento, nove pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e outras oito continuam desaparecidas.

Desabamento

Publicidade

Leia também

O edifício Andréa ruiu por volta de 10h30 desta terça-feira, atingindo na sequência um caminhão e uma residência ao lado da edificação. O desabamento ocorreu no cruzamento da rua Tibúrcio Cavalcante com a rua Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres, área nobre da capital cearense. A área foi isolada pelos Bombeiros.

Uma câmera de segurança mostra o momento exato em que o prédio desaba.

Publicidade

Outras imagens exibem as vigas de sustentação do edifício em estado de deterioração.

Após o desabamento, o governador cancelou a agenda, inclusive uma viagem que faria a Brasília, para retornar a Fortaleza. Camilo Santana informou, por meio de publicação na rede social, que estaria “retornando imediatamente para acompanhar a operação de resgate”. Na ocasião, determinou o “uso de toda a força operacional dos Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil” e todos os demais órgãos estaduais que possam auxiliar no socorro às vítimas. No período da noite, já no local, Santana determinou que os 135 bombeiros que trabalham no resgate atuem 24 horas a fim de encontrar os desaparecidos.

Veja imagens do prédio que desabou em Fortaleza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.