Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cai para 48 o número de internados após incêndio na boate Kiss

11 pessoas ainda respiram com a ajuda de aparelhos

Cidades|Do R7, com Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou na noite de segunda-feira (11), em nota, que diminuiu para 48 o número de feridos no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, que permanecem internados. Desses, 11 precisam de ventilação mecânica.

Durante a tarde, um paciente hospitalizado em Santa Maria foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre para passar por procedimentos de cirurgia plástica.

De manhã, a secretaria confirmou a morte de Rodrigo Taugen, de 29 anos. Ele era natural de Júlio de Castilhos e estava internado no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Agora, chega a 239 o número de pessoas que morreram em decorrência do incêndio ocorrido no dia 27 de janeiro.

Veja a cobertura completa da tragédia em Santa Maria

Publicidade

Estudante que não foi a Kiss morre uma semana depois com namorado

Incêndio

Publicidade

O incêndio dentro da boate Kiss no centro de Santa Maria, cidade a 290 km da capital, Porto Alegre, aconteceu na madrugada de 27 de janeiro, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira. Segundo testemunhas, durante o show foi utilizado um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que ao ser lançado atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. O fogo se espalhou em poucos minutos.

A casa noturna estava cheia na hora que o fogo começou. Cerca de mil pessoas estariam no local. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Os donos não tinham qualquer autorização do Corpo de Bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa noturna. O alvará da boate estava vencido desde agosto de 2012, afirmou o Corpo de Bombeiros.

Ao entrar na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para socorrer as vítimas do incêndio, na madrugada de domingo (27), os bombeiros se depararam com uma barreira de corpos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.