Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Clone' brasileiro da Fontana di Trevi atrai piadas e críticas na Itália

Chafariz construído em Serra Negra, no interior de São Paulo, é baseado na obra original, erguida em Roma no século 18

Cidades|Do R7

Réplica da Fontana di Trevi, em Serra Negra, no interior de São Paulo
Réplica da Fontana di Trevi, em Serra Negra, no interior de São Paulo Réplica da Fontana di Trevi, em Serra Negra, no interior de São Paulo

Dias atrás, uma réplica da Fontana di Trevi, de Roma, foi inaugurada em Serra Negra, no interior de São Paulo. No entanto, junto com os turistas e curiosos, também vieram piadas e críticas. Principalmente por parte dos homenageados, os italianos.

O jornal diário La Repubblica, por exemplo, ironizou o clone brasileiro da seguinte forma: "Uma estrutura que, embora de nascimento muito recente, parece ter herdado algumas das peculiaridades do original". E ainda acrescentou: "Começando com o arremesso de moeda, de preferência com as costas para o corpo d'água. Não, não é brincadeira".

A publicação ainda fez questão de pincelar alguns comentários de cidadãos locais, que desconfiam da iniciativa das autoridades locais em homenagear a cultura italiana: "Ganham dinheiro com moedas".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

O que até o momento não faz sentido, uma vez que, no dia 15 de maio, a Câmara de Vereadores de Serra Negra aprovou o projeto de lei que destina os recursos obtidos pela atração para o Fundo Social de Solidariedade do município.

Publicidade

Além disso, a iniciativa ainda tem o objetivo de gerar renda e emprego com os visitantes. 

A empresa responsável pela construção da Fontana Di Trevi em Serra Negra investiu pouco mais de R$ 1,3 milhão e também ganhou apoio financeiro do Governo do Estado para realizar a obra, que levou quase um ano para ser concluída.

Bebês de detentas recebem ensaio fotográfico de dentro da prisão no Espírito Santo; veja imagens:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.