Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Com cheia do rio Madeira, população enfrenta doenças e falta de alimentos no AM

Prefeito informou que internações aumentaram em 10% desde que cheias começaram

Cidades|Do R7

  • Google News
Cidade de Humaitá está em estado de calamidade pública
Cidade de Humaitá está em estado de calamidade pública

A população da cidade de Humaitá (AM), a 600 km de Manaus, enfrenta problemas com doenças e a falta de alimentos com a cheia histórica que atinge o rio Madeira. O prefeito José Cidiney Lobo informou que as internações já cresceram 10% desde o início das fortes chuvas.

Foram registrados 309 casos de dengue, sete de hepatite tipo A, além de inúmeras viroses e doenças de pele. Na sexta-feira (7), o governo federal reconheceu situação de calamidade pública no município.


A Defesa Civil informou que distribui kits e pede que a população tome cuidado com a água, já que o abastecimento está suspenso em ao menos oito bairros.

O rio Madeira 24,69 metros, ultrapassando o recorde de 24,58 metros registrados em 1993. A previsão é que as tempestades permaneçam até o dia 16 de março.


Ministros do Brasil e da Bolívia vão analisar cheia do Rio Madeira

Rio Acre volta a subir e ameaça capital do estado com enchente

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.