Corpos de vítimas de incêndio em Santa Maria começam a ser velados
Incêndio em boate de Santa Maria deixou ao menos 233 pessoas mortas
Cidades|Da Agência Brasil, com R7

Os corpos das vítimas do incêndio que atingiu uma boate de Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo (27) começam a chegar aos poucos para o velório coletivo que será realizado em um dos ginásios do Centro Desportivo Municipal. Pelo menos cinco caixões já estão posicionados no local, ao lado de parentes e amigos.
O velório coletivo foi a opção encontrada para lidar com a falta de estrutura da cidade para realizar os velórios individualmente, diante do grande número de mortos.
O incêndio na boate Kiss, uma das mais famosas de Santa Maria, começou por volta das 2h30 da madrugada de hoje, depois que um sinalizador foi aceso durante o show da banda Gurizada Fandangueira. As faíscas do artefato incendiaram o revestimento acústico do teto da boate, o que produziu a fumaça tóxica que matou a maioria das vítimas.
Ao menos 30 pessoas respiram com ajuda de aparelhos
Argentina enviará pele para vítimas
Um culto ecumênico será realizado assim que a identificação dos corpos terminar.
Segundo as autoridades locais, essa etapa deve ser concluída só nesta segunda-feira (28), por volta das 8h.
Até o momento, 115 dos 233 mortos na tragédia já foram identificados pela Polícia Civil e pelos parentes, e 43 corpos foram removidos. Muitas vítimas eram estudantes universitários de municípios da região e devem ser enterrados nas respectivas cidades.












