Criminosos e polícia trocam tiros em assalto a banco no Pará

Parte da quadrilha atacou o Batalhão da PM em São Domingos do Capim e a outra invadiu uma agência bancária e, com explosivos, destruiu os caixas 

Viatura com dezenas de marcas de tiros do confronto entre criminosos e a PM

Viatura com dezenas de marcas de tiros do confronto entre criminosos e a PM

Reprodução Record TV

As imagens de celular mostram um intenso tiroteio entre criminosos e policiais na noite desta quinta-feira (31), São Domingos do Capim, na região nordeste do Pará.  O alvo foi uma agência do Banco do Brasil, que fica no centro da cidade. A quadrilha se dividiu em dois grupos: uma parte foi para frente do batalhão e abriu fogo contra os policiais, que ficaram acuados revidando a ação. A outra se dirigiu até o banco e, com a ajuda de explosivos, roubou os caixas eletrônicos da agência.

Leia mais: PF prende acusado de matar líder do PCC após voo de helicóptero no CE

Na fuga, moradores da região viraram escudo humano no capô dos carros. Em outro vídeo, é possível ouvir os disparos. Viaturas, paredes e vidros apresentam marcas dos disparos. No banco, os moradores presenciaram o estrago deixado para trás pelos assaltantes. Os vidros estão estilhaçados e os equipamentos danificados.   

Veja também: Família de professora morta na véspera de casamento faz protesto

Segundo a polícia, a ação demonstra que os criminosos eram de uma quadrilha especializada em assalto a banco. Policiais militares do município de Castanhal foram até o local prestar apoio. Outro vídeo mostra o momento em que uma parte da quadrilha foge em uma caminhonete, atirando para o alto.

Uma pessoa foi baleada e encaminhada para o hospital municipal e não corre risco de vida. A suspeita é a de que a quadrilha tenha usado a estrada do ramal do Botafogo para fugir. Ainda não há confirmação da quantia roubada. A Polícia Civil já está investigando o caso para tentar localizar os envolvidos.