Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo começa em abril
A Campanha de Imunização contra a Influenza e o Sarampo começa no próximo dia 4 de abril em Mato Grosso do Sul. A ação começa com os idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde até 2 de maio, após esta data, crianças a partir de seis meses de idade a menores de […] O post Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo começa em abril apareceu primeiro em Diário Digital.
Diário Digital|Do R7
A Campanha de Imunização contra a Influenza e o Sarampo começa no próximo dia 4 de abril em Mato Grosso do Sul.
A ação começa com os idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde até 2 de maio, após esta data, crianças a partir de seis meses de idade a menores de 5 anos entram na segunda fase.
Quanto a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, ela estará disponível para crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos de idade e trabalhadores da saúde.
Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é importante a população estar atenta ao calendário vacinal, principalmente da Influenza.
A campanha contra o Sarampo, terá como população-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos 11 meses e 29 dias). Em Mato Grosso do Sul é estimada a imunização de 193.440 crianças.
Influenza - a campanha ocorrerá em duas etapas. O dia D de mobilização nacional está previsto para o dia 30 de abril.
Entre os dias 04/04 e 02/05, idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde podem se vacinar. De 03/05 a 03/06, podem ser imunizados crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores e pessoas com comorbidades.
Além de pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Crianças - de acordo com o Ministério da Saúde, para crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com a apenas uma dose em 2022.
Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.
(Com informações de Ligado na Notícia)
O post Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo começa em abril apareceu primeiro em Diário Digital.