Diário Digital Delegacia recebe nome de policial vítima de acidente na BR

Delegacia recebe nome de policial vítima de acidente na BR

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, sancionou a Lei nº 5.708, que muda o nome da "Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato", da Polícia Civil do MS, passa a se chamar "Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria" (DELEAGRO). O projeto teve […] O post Delegacia recebe nome de policial vítima de acidente na BR apareceu primeiro em Diário Digital.

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, sancionou a Lei nº 5.708, que muda o nome da "Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato", da Polícia Civil do MS, passa a se chamar "Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria" (DELEAGRO).

O projeto teve início no Conselho Superior da Polícia Civil, passou pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) até ser proposto pelo Governo do Estado.

Na Assembleia Legislativa o documento deu entrada na casa de lei no dia 20/08, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação no dia 25/08 e no dia 31/08 foi teve votação favorável por unanimidade e seguiu para sanção do governo, que aconteceu ontem, 01/09 e foi publicado nesta quinta-feira (02).

Mikaill tinha 42 anos, era natural de Pirajuí/SP e passou a fazer parte dos quadros da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em 2014, quando foi aprovado em concurso público e lotado na Delegacia de Polícia de Amambai.

Ao se destacar na fronteira, foi promovido a Delegado Regional Adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã, em 2018.

No final de 2019, Mikaill foi transferido para a Capital e trabalhou na 1ª e na 6ª Delegacia, sendo que, nesta última, atuou até o último dia 3 de maio, quando foi designado a assumir a titularidade da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato.

No entanto, no dia 06 de maio deste ano, ele foi vítima de um acidente de carro na BR-060 entre Sidrolândia e Campo Grande e acabou falecendo.

(Informação PCMS)

O post Delegacia recebe nome de policial vítima de acidente na BR apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas