Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dourados recebe inscrições para residência multiprofissional em saúde

Período de inscrição vai até dia 29 de fevereiro para 32 vagas

Diário Digital|

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital (Diário Digital)

Está aberto o processo seletivo para residência multiprofissional em saúde da família nas categorias profissionais: enfermagem, odontologia, psicologia, nutrição e fisioterapia. O período de inscrição vai até dia 29 de fevereiro para as 32 vagas. 

Para se inscrever acesse: residencia.sems.dourados.ms.gov.br e faça o cadastro. 

Os profissionais selecionados vão atuar em quatro Unidades de Saúde de Dourados, onde terão residência médica em medicina de família e comunidade e multiprofissional em saúde da família. Ao todo, serão 38 profissionais que irão atuar e receber formação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Jóquei Clube, Ildefonso Pedroso, Jardim Maracanã e Parque do Lago II. Com os novos profissionais, os quatro postos de saúde passarão a atender a população em horário estendido e sem fechar para o almoço, das 7h às 19h.

Parceria - Através da implantação do projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde – InovaAPS, da Fiocruz, em Dourados, foram aprovados os programas de residência médica em Medicina de Família e Comunidade Multiprofissional em Saúde da Família. 

Por meio do projeto InovaAPS, o Ministério da Saúde vai investir cerca de R$ 28 milhões de recursos federais na cidade para custear o projeto pelos próximos dois anos. Serão seis residentes médicos e 32 residentes da equipe multiprofissional, divididos em cinco áreas, sendo odontologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia e psicologia. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.