Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dourados tem 72 dias sem chuvas e estado de alerta laranja com baixa umidade

Dados do Guia Clima da Embrapa apontam que Dourados atingiu neste domingo (22) a marca de 72 dias sem chuvas expressivas e entrou no estado de alerta laranja de baixa umidade relativa do ar, que está em 19%, o que torna comuns problemas respiratórios, sangramento pelo nariz, irritação nos olhos e ressecamento de mucosas e […] O post Dourados tem 72 dias sem chuvas e estado de alerta laranja com baixa umidade apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Dados do Guia Clima da Embrapa apontam que Dourados atingiu neste domingo (22) a marca de 72 dias sem chuvas expressivas e entrou no estado de alerta laranja de baixa umidade relativa do ar, que está em 19%, o que torna comuns problemas respiratórios, sangramento pelo nariz, irritação nos olhos e ressecamento de mucosas e da pele.

Para driblar os efeitos do clima seco na saúde a hidratação adequada e alimentação saudável são fundamentais. Segundo a nutricionista Andressa Matos (CRN3 48106), em climas como os dos últimos dias é natural a sensação de cansaço e indisposição, por isso, é melhor optar por alimentos mais leves e de fácil digestão.

“Consumir diariamente frutas, verduras e legumes é fundamental. Esses alimentos são ricos em fibras, vitaminas, minerais, além de água”, disse.

Outra dica importante é distribuir o consumo de água durante a rotina do dia, ou seja, ingerir pouca quantidade durante todo o tempo.

Publicidade

“É muito importante ressaltar que nenhum líquido substitui a água, nem mesmo o tereré. Entretanto, sucos naturais, água de coco, água saborizada ou o próprio tereré podem ser utilizados para aumentar o consumo de líquidos”, afirma a nutricionista.

Andressa também conta que enquanto o consumo de alguns alimentos auxilia na diminuição dos efeitos na saúde, outros podem ser prejudiciais e devem ser evitados, principalmente em dias mais quentes e secos.

Publicidade

“O recomendado é evitar o consumo de alimentos gordurosos e industrializados que são ricos em sódio, conservantes, açúcares e adoçantes artificiais”.

Segundo a profissional café, chás e refrigerantes também ser ingeridos com cautela, uma vez que possuem ação diurética e contribuem para a perda de líquidos pelo corpo.

Publicidade

De acordo a previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) a semana continua quente e seca, sem possibilidade de chuvas e com a temperatura máxima chegando à 33 °C.

Com informações: Dourados News

O post Dourados tem 72 dias sem chuvas e estado de alerta laranja com baixa umidade apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.