Em discurso de vitória, Macron promete curar as feridas da França
Reeleito presidente da França neste domingo (24), Emmanuel Macron prometeu "escutar o silêncio dos abstencionistas" e responder às razões da “raiva" daqueles que apoiaram sua rival, a ultradireitista Marine Le Pen, para tentar curar as feridas do país. "A raiva que levou muitos de nossos compatriotas a votar na extrema-direita também deve encontrar uma resposta", declarou Macron […] O post Em discurso de vitória, Macron promete curar as feridas da França apareceu primeiro em Diário Digital.
Diário Digital|Do R7
Reeleito presidente da França neste domingo (24), Emmanuel Macron prometeu "escutar o silêncio dos abstencionistas" e responder às razões da “raiva" daqueles que apoiaram sua rival, a ultradireitista Marine Le Pen, para tentar curar as feridas do país.
"A raiva que levou muitos de nossos compatriotas a votar na extrema-direita também deve encontrar uma resposta", declarou Macron em um breve discurso no Champ de Mars, em Paris, aos pés da Torre Eiffel, onde foi recebido com aplausos por seus apoiadores.
Embora não tenha antecipado como será essa resposta, reconheceu que esta votação o obriga “a considerar todas as dificuldades” e afirmou que essa será sua responsabilidade e daqueles que o rodeiam nos próximos cinco anos.
O resultado oficial ainda não foi divulgado, mas de acordo com as projeções de votos dos institutos de pesquisa, Macron foi reeleito com cerca de 58% dos votos, enquanto sua adversária, Marine Le Pen, obteve cerca de 42% dos votos, alcançando assim o melhor resultado para a extrema-direita na história da França.
Confira a reportagem completa no Portal R7.
O post Em discurso de vitória, Macron promete curar as feridas da França apareceu primeiro em Diário Digital.