Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filme relata histórias de mulheres que sofreram assédio no ambiente de trabalho

O curta-metragem “O Assédio” narra a história de mulheres que sofrem assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. O filme  totalmente independente, produzido pela Núcleo de Produções. A diretora e produtora Aniela Paes relata que quando surgiu a ideia de levantar esse tema, foi algo bem delicado e importante para sua própria história, já […] O post Filme relata histórias de mulheres que sofreram assédio no ambiente de trabalho apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O curta-metragem “O Assédio” narra a história de mulheres que sofrem assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. O filme totalmente independente, produzido pela Núcleo de Produções.

A diretora e produtora Aniela Paes relata que quando surgiu a ideia de levantar esse tema, foi algo bem delicado e importante para sua própria história, já que no decorrer de sua vida profissional passou por situações semelhantes.

O assédio moral e sexual no ambiente de trabalho é muito mais comum do que se imagina, essas situações constrangedoras em sua maioria (84%) são praticadas pelos chefes, diretores das vítimas.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

De acordo com estudos realizados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, as discriminações e as desigualdades tornam-se mais evidentes no espaço social do trabalho, no qual a mulher fica relegada ao desempenho de papéis/funções outorgados por outras pessoas, sob a ótica de uma ideologia, ainda dominante, de que a divisão de papéis é naturalmente determinada pelo fato de ser mulher.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

“E na maioria das vezes esse crime não é denunciado por medo da vítima sofrer perseguições ou perder o emprego. Falar sobre o assédio é muito importante e urgente, para que cada vez mais mulheres saibam os seus direitos e não tenham medo de denunciar. Não se Cale”, disse. Acesse o curta-metragem na plataforma do youtube dá Núcleo de Produções

Ficha Técnica: um filme de Niela Paes, escrito por Kelton Medeiros Direção: Aniela Paes

Publicidade

Co-direção: kelton Medeiros

Direção de fotografia: Pedrê, ABC

Publicidade

Produção executiva: Aniela Paes

Direção de arte e animação: Jean Ripa e Matt Souza

Trilha: Felipe Ayres

Aúdio: Rodrigo Félix Gaffer:Emerson Fernandes

Música tema: Nanquim-banda Valentina (Rodrigo Feoli e banda valentina)

Finalização e color grading: Pedrê ABC t

Trilha cedida por Felipe Ayres: Lunar Inquietude In Vacui (Modular Synth) Just My Imagination Cover The Cranberries Anthony & AmandinServiço:

Elenco:

Helena: Kiohara Schwaab

Max Wilson: Shawer Claúdia (Advogada Primeira Cena): Karô Castanha

CLAÚDIO: Elias Uchôa

Delegada Paula: Bruna Paolla

 Policial: Rubens Valentim

Curta-metragem pode ser acessado pela na plataforma do Youtube da Núcleo de Produções

O post Filme relata histórias de mulheres que sofreram assédio no ambiente de trabalho apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.