Diário Digital Fim de semana deve ser de sol com pancadas de chuva típicas de verão

Fim de semana deve ser de sol com pancadas de chuva típicas de verão

Temperatura mínima de 22°C e máxima de 33°C em Campo Grande

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

O sábado (13) e do domingo (14) em Mato Grosso do Sul deve ser de sol, com aumento de nebulisidade e pencadas de chuvas típicas de verão, conforme indica a previsão do tempo do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para o fim de semana.

De acordo com a coordenadora do Centro, a meteorologista Valesca Fernandes, ainda podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em algumas localidades. A tendência é que os termômetros nos dois dias registram números mais elevados que sexta.

Para sábado, a previsão é de temperatura mínima de 22°C e máxima de 32°C nas regiões do Bolsão e norte de Mato Grosso do Sul. Já na porção mais ao sul e no leste, a temperatura deve oscilar entre 22°C e 31°C, enquanto na região pantaneira e sudoeste fica entre 24°C e 34°C.

No domingo, as temperaturas sobem ainda mais em praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul. As máximas podem atingir os 35°C na região sudoeste e pantaneira, onde as mínimas ficam entre 24°C e 26°C. Na região sul, leste, bolsão e norte, temperatura mínima de 22°C e
máxima de 33°C. Em Campo Grande, mínima de 22°C e máxima de 30°C.

Os ventos atuam do quadrante norte com velocidade de até 60 km/h. Pontualmente, segundo Valesca Fernandes, podem ocorrer rajadas de vento acima dessa velocidade.

Últimas