Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso é preso em flagrante por matar cachorro a pauladas

Um idoso de 75 anos foi preso nesta quinta-feira, 1 de Julho, acusado de matar seu cachorro de estimação a pauladas. O caso foi descoberto após policiais militares ambientais receberam denúncias de maus-tratos contra um cão em uma residência, localizada no bairro Vila Nova, em Mundo Novo (MS). Uma equipe foi ao local e encontrou […] O post Idoso é preso em flagrante por matar cachorro a pauladas apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Um idoso de 75 anos foi preso nesta quinta-feira, 1 de Julho, acusado de matar seu cachorro de estimação a pauladas.

O caso foi descoberto após policiais militares ambientais receberam denúncias de maus-tratos contra um cão em uma residência, localizada no bairro Vila Nova, em Mundo Novo (MS).

Uma equipe foi ao local e encontrou o animal agonizando. O cão sem raça estava acorrentado a uma árvore e com diversas lesões pela cabeça.

Próximo ao cachorro foi encontrado um pedaço de madeira com sangue, indicando ser o material utilizado nas agressões.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O bicho foi resgatado pela equipe e encaminhado para atendimento médico veterinário, porém, ele não resistiu e veio a óbito em seguida.

No local, os policiais verificaram que do proprietário do animal, um idoso (75) o havia agredido com a madeira encontrada com sangue. Segundo o infrator, o cachorro estava doente e ele foi sacrificá-lo.

Publicidade

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus-tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.514,00.

O post Idoso é preso em flagrante por matar cachorro a pauladas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.